Extração dos dentes do “SISO”

dentt

15 fev Extração dos dentes do “SISO”

 

A extração dos dentes dos “siso”, tecnicamente chamados de terceiros molares, diferente do que muita gente pensar não precisam necessariamente serem removidos. Os terceiros molares normalmente são os últimos dentes a erupcionarem ( “nascerem”) na boca. Por esse motivos, a presença deles só é notada na adolescência e início da idade adulta, período natural dentro da cronologia do “nascimento” dos dentes permanentes. Dificilmente encontramos os “Dentes do Juízo”, como são popularmente conhecidos, encaixados na arcada dentária satisfatoriamente. A maioria vai causar ou já causou problemas aos seus “donos”…que medo!

São diversos os problemas relacionados aos mesmos, mas um se destaca como o mais comum …e é justamente quando você descobre que possui um siso: a Pericoronarite. Além desta, infecção, cárie, problemas periodontais, cistos e tumores benignos, fraturas etc …podem também vir de brinde! A notícia boa nesse post é que nem sempre é necessária a extração destes dentes e existe um melhor momento de realizar o procedimento de remoção dos mesmos. CONSULTE UM BUCOMAXILO!

Nossos profissionais possuem técnicas de extração que garantes um procedimento para retirada do dente do siso( 3ºmolar) em menos de 20 minutos para cada dente. ( 95% dos casos se enquadram neste cenário. Tais técnicas foram aprimoradas com nossa casuística( número de procedimentos realizados) com mais de 1.000 dentes do siso removidos por ano. Nossa atuação dentro da especialidade vem desde 2007. Se considerarmos tais datas teremos um total aproximado de dentes do siso removidos em trono de 9.000 dentes do siso removidos em nossa, ainda jovem, carreira. Todo essa quantidade de dente nos deu um aprimoramento de técnicas que faz com que a cirurgia seja rápida e eficiente. A rapidez da cirurgia trás diversos benefícios e dentre eles está a diminuição de infecção pós operatória e morbidade do procedimento( dor, dificuldade de abertura bucal, edema, etc). Cirurgias rápidas não cirurgias mal feitas, são cirurgias feitas por mãos eficientes.

Quem já não ouviu histórias cabulosas sobre cirurgias do dente do siso que foram necessárias horas para a retirada de um dente.  ESQUEÇA ISSO !!! MÃOS MAL TREINADAS SÃO CAPAZES DE TRAUMATIZAR QUALQUER UM!

Mesmo que a rapidez seja uma situação a nosso favor, muitas pessoas sofrem com pavor de se submeter a remoção destes dentes! Caso você seja uma destas pessoas, conseguimos realizar o procedimento com você sedado! COMO FAÇO PARA FAZER CIRURGIA DO SISO SEDADO! CONSEGUIMOS REALIZAR SUA CIRURGIA COM ANESTESIA GERAL. TUDO PARA SEU CONFORTO E SEM GERAR TRAUMAS.

CROPCL – 16651

RT – Beneval José dos Santos Júnior

CRO:97162