Biomateriais

Biomaterial é uma substância ou uma mistura de substâncias, natural ou artificial, que atua nos sistemas biológicos (tecidosórgãos) parcial ou totalmente, com o objetivo de substituir, aumentar ou tratar.

Alguns exemplos de biomateriais são próteses, implantes, lentes de contato e marcapassos. Repare-se que a presença de biomateriais é imprescindível para a fabricação destes mesmos utensílios.

Aqui nós também utilizamos biomateriais também como substituto ósseo, para ajudar na regeneração óssea e como meio de otimizar alguns dos tratamentos na reabilitação de pacientes que possuem pouco osso ou nenhum. Diferentemente do que a maioria das pessoas e alguns profissionais da área pensam, estes materiais não resolvem tudo, não são o remédio milagroso que faltava para as regiões onde o osso sumiu, não podem ser utilizados aleatoriamente, ou seja, cada Biomaterial possui sua particularidade e sua correta indicação, melhor momento  e melhor área de utilização.

Nossos biomateriais são de empresas renomadas que atestam seus resultados através de pesquisas bem conduzidas e com longos períodos de acompanhamento nos resultados clínicos. Caso queiram conhecer mais sobre o assunto, conhecem nosso portal e fiquem por dentro do que há de mais moderno no mercado e os biomateriais com os melhores resultados clínicos nas suas devidas indicações.(www.portaldobucomaxilo.com.br)

Utilizamos biomateriais para aumento de tecido ósseo, desta forma o paciente não necessita retirar osso de alguma parte do seu corpo. Assim, não necessitamos abordar uma nova área doadora e uma novo campo operatório, o que diminui a morbidade do procedimento em questão. Nas regiões maxilares, na maioria dos casos, conseguimos fazer com que os implantes sejam instalados ao mesmo tempo em que os biomaterias são instalados, diminuindo o tempo de espera até a instalação dos implantes.

O seio maxilar, principal área de reabsorção óssea na boca quando perdemos os dentes superiores, é umas das regiões que mais abordamos com interesse em reabilitar grandes áreas desdentadas. conseguimos aumentar a largura óssea deste segmento para viabilizar os tratamentos de reabilitação.